40 coisas

40 COISAS PARA FAZER ANTES DOS 40 - 5ª ATUALIZAÇÃO



Oi Gurias e Guris!


Faltando apenas um mês para o meu aniversário de (segura a taquicardia...) 40 anos, consegui incluir apenas mais um livro lido dos 14 que deveriam estar aqui e não concluí nenhum outro item. Meus planos de conseguir um emprego não funcionaram e muita coisa eu não pude concluir por ser necessário um tantinho de grana.

Bora conhecer a minha "listinha" e ver tudo o que falta fazer até o tão esperado (oi???) dia?

Me acompanhem...


DATA INICIAL: 21/08/2015
DATA FINAL: 21/10/2016
TOTAL DE DIAS: 396/417

LEGENDA

itens da lista
itens em andamento
itens concluídos
itens cancelados
algumas explicações


SAÚDE


1 - Fazer um check-up.
2 - Retomar "bons hábitos" (atividade física, alimentação...)

3 - Emagrecer - No início do projeto estava com 54Kg (me pesei em farmácia e estava vestindo jeans e tênis) hoje estou pesando 55Kg (me pesei em balança de banheiro apenas de lingerie) imagina minha tristeza... Buáááááá

4 - Fazer clareamento dentário.

5 - Me livrar de TODA a tralha!!! O que não quero, o que não serve, o que não funciona, o que não é meu... hahaha TUDO!!! E doar o que for possível. - Até o mês passado eu ainda não havia mexido em nada, mas nos últimos dias criei coragem e já me desfiz de algumas coisas... \o/ Mas provavelmente não conseguirei me livrar de tudo em apenas um mês. hahaha

AMIGOS


6 - Fazer novas amizades. - Continua praticamente apenas no virtual... mas as amizades estão aumentando! 

7 - Reacender antigas amizades. - devagar quase parando... mas pelo menos UMA amizade reacendida eu garanti... e continuo tendo aquelas amizades que NÃO quero reacender.

8 - Reunir amigos em casa pelo menos 1 vez por mês. (2/14)
A dinda da Manuela veio comemorar conosco o terceiro aniversário dela.
E veio mais uma vez trazendo também a mãe dela pra nos conhecer. - Tarde maravilhosa! 

9 - Participar de um "encontrinho" do grupo "Gurias Blogueiras - RS"... E fazer muitas fotos!!! - me desliguei do grupo. 


DEPOIS DE VOLTAR AO TRABALHO


10 - Montar os álbuns de fotografias das crianças.

11 - Montar um jardim. - estou pensando numa horta agora... talvez seja mais útil, mas a falta de grana está complicando os meus planos.

12 - Ir ao cinema 1 vez a cada 2 ou 3 meses. - 1 vez "Everest" (1/7)

13 - Ir ao teatro pelo menos 1 vez.

14 - Comprar um celular. - Comprei o da minha irmã caçula, usado e com a tela rachada mas tá funcionando melhor que o meu antigo... hahahaha

15 - Pintar a casa por dentro.


FINANÇAS


16 - Quitar minhas dívidas e limpar meu nome.
17 - Voltar a economizar e me organizar financeiramente. - Tá beeeem difícil!


VIAGENS E LUGARES


18 - Viajar com meus três filhos.

19 - Visitar amigos e parentes em Caxias do Sul.

20 - Viajar sozinha pra alguma cidade legal.
21 - Conhecer o Chalé da Praça XV (restaurante aqui de Porto Alegre) e fazer uma refeição lá.

22 - Ir na Redenção (Parque Farroupilha, aqui de Porto Alegre) 1 vez por mês sozinha ou não. (0/14) e depois da última tempestade que aconteceu e tantas árvores foram derrubadas... nem tive coragem de ir. Uma tristeza!

23 - Ir em uma pizzaria rodízio... Que saudade!!!


PESSOAL


24 - Voltar ao trabalho.

25 - Trazer a Malu de volta. ESSE EU GARANTO COM LETRAS MAIÚSCULAS!!! \o/ Enfim minha filha está de volta!!!

26 - Ler 1 livro por mês (no mínimo!).(4/14)
- Enfim terminei o "Melancia" da Marian Keyes \o/
- Li "Presentes da Vida" Emily Giffi
- "Belle" Lesley Pearse
- "Como eu era Antes de Você" Jojo Moyes - Acho que já posso contar como "fail", né???

27 - Manter o blog, mesmo aos trancos e barrancos... - Pensando seriamente em desisitir (mais uma vez...) mas ainda... - Mantendo (14/14)

28 - Aprender a cozinhar Yakissoba.

29 - Testar novos temperos e sabores. - Inseri a couve e as crianças gostaram \o/ E no último mês a pimenta do reino e ainda não passei do ponto (grande medo meu). Ah! Andei comprando mortadela também mas a Malu não gostou...

30 - Tingir o cabelo. OK! 3 vezes

31 - Fazer uma festa de aniversário pra comemorar meus 40 anos!!! - Festa não vai rolar, mas um churras com a família é certo! - o que pra nós não deixa de ser uma festa! hahahaha.


SAÍ DA CASINHA!!!


32 - Fazer mais uma tatuagem.
33 - Fazer aulas de dança de salão.
34 - Redecorar a casa.
35 - Fazer um vídeo de dança.
36 - Fazer um ensaio fotográfico sensual.
37 - Fazer um striptease particular.

38 - Comprar um notebook. - ganhei! \o/

39 - Visitar uma casa de swing. - Esse vai ficar pro "Coisas pra fazer antes de morrer"... hahahaha

40 - Me apaixonar (casar, não!). - Me apaixonei mas já desapaixonei...



Bem complicado de conseguir concluir saporra toda em um mês, né? Já estou pensando seriamente naquele outro projeto que já vi na blogosfera: "101 Coisas em 1001 Dias", quem sabe assim eu consiga... hahaha


Mas só o fato de ter conseguido trazer minha filha de volta pra morar comigo e seus irmãos... já vale por todos os itens que não concluí!!! Pensa numa mãe feliz...
Agora multiplica!!!
Sou eu.

- Essa parte (acima) eu copiei da penúltima atualização que fiz, mas sempre valerá a pena pra mim repetir -


Este post é a continuação de um outro que foi inspirado num dos projetos do grupo de interação BLOGS UPo Projeto 121 - 121 temas pra inspirar...
A inspiração foi o número 10 - faça uma lista de desejos para se fazer quando completar... de acordo com a idade (ex.: do meu caso, 40 anos = 40 desejos).

Não vou prometer nada pois sei que certamente não cumprirei. Mas já vou dizendo que foi um projeto bem legal de não fazer e talvez, apenas "talvez", eu traga mais alguma coisa concluída no mês que vem.


Até a próxima! o/
.
6 on 6

6 on 6 - ADEUS, INVERNO!



Oi Gurias e Guris!


Mais uma vez o projeto/desafio 6 on 6 está no blog!!! \o/
Desta vez com novas integrantes: Nana, Camyli, Talita, Liz e Nathália.

Pra quem não sabe do que se trata, todo o dia 6, durante 6 meses, postaremos 6 fotos (autorais) sobre um tema específico escolhido pelas 6 integrantes do projeto/desafio

E o primeiro tema é: ADEUS, INVERNO! o/ Propício, né? Hahahaha

Confere minhas fotos!


Será que alguém consegue contar quantas "cocotas" (caturritas) tem nessa foto??? Pena que a foto não está bem nítida...

Fotografando as flores da vizinhança...

Vou ter que me despedir do meu cafezão turbinado... hahaha

Por mais amanheceres coloridos...

A roseira da minha mãe florindo...

Bye, bye bolinhos de chuva... Buááááá... hahaha


Que seja bem-vinda a Primavera com todos os seus encantos, suas flores, suas cores e seus dias mais quentes... Por favor!!! \o/

Vejam também os posts das outras participantes:




Até a próxima! o/
.
BEDA

[BEDA # 30] BALANÇO BEDA - TAG ESPECIAL




Oi Gurias e Guris!

Enfim, depois de 75 dias...Agosto está acabando e o BEDA também!!! \o/
Pra comemorar, quer dizer, ainda não né? hahaha Ainda tem amanhã... Enfim!
Hoje é terça, dia de TAG no blog, e elaborei com a ajuda das integrantes do grupo de interação United Blogs algumas perguntinhas relacionadas ao, tão falado e cansativo nesse mês, BEDA! O desafio que tá pra enlouquecer qualquer blogueiro despreparado, tipo eu... hahahaha

TAG ESPECIAL - BALANÇO BEDA


1. O que achou do BEDA?

Se eu fosse responder a essa pergunta lá no início, quando eu estava super empolgada... com certeza a resposta seria bem diferente. Hoje me sinto exausta e completamente sem vontade de postar... Mas parando pra pensar... Como experiência foi algo maravilhoso! Mas é preciso estar realmente preparado inclusive psicologicamente, pois o bicho pega! Quem não está acostumado a postar todos os dias pode sofrer demais, com a pressão (pessoal, né? Porque o desafio não obriga ninguém a nada!), a cobrança, a falta de inspiração, entre outros imprevistos que podem colocar tudo a perder!

2. O que teve de diferente e qual foi o maior desafio nisso tudo?
De diferente pra mim foi ter participado do projeto de apoio ao BEDA com o grupo United Blogs.
O maior desafio foi me organizar e me manter firme respeitando meus limites.


3. Qual post do teu blog teve mais visualizações?

"Lá vem ele outra vez!!! - BEDA Agosto/2016" - o primeiro post do desafio.


4. Qual post do teu blog teve mais comentários?

"Por Outras Lentes - Projeto Fotográfico # 3" - O projeto é meu mas as fotos são de outras pessoas, nesse post são as fotos que minha irmã caçula tirou.


5. Qual blog tu acompanhou todos os posts?
Infelizmente mal pude acompanhar qualquer blog... Acabei comentando em apenas alguns posts, uma pena pois sei que teve muita coisa legal e bem interessante durante o desafio.


6. Qual post tu mais te orgulhou de fazer?

Embora eu tenha postado e repostado alguns posts que me deram orgulho de fazer (e editar)... O que me deu um sentimento bom (aquele quentinho no peito, sabe?) ao enfim fazer e vê-lo publicado foi o... "Amizade por correspondência... Eu tive!"


7. Conseguiu completar o desafio? Se não, quantos posts conseguiu publicar?

Ainda estou aqui mas não consegui postar todos os dias como pede o desafiio.
Contando com este publiquei 22 posts... OPA! Mas até que é um bom número, né? Ainda pretendo publicar mais um amanhã, então... O saldo foi bem positivo. Fiquei tri feliz agora.


8. O que ganhou e/ou perdeu com o BEDA?
Ganhei autoestima por conseguir postar temas que há muito tempo queria escrever e de quebra a recompensa de ver alguns dos meus posts nas indicações de outras participantes do desafio... Foi muito legal ser lembrada e ver que gostaram do que eu escrevi - só a receitinha do Bolinho de Chuva vi em três blogs!!! hahaha Que sucesso!!!
Perdi a paciência e a disposição, nesses últimos dias me senti literalmente exausta!


9. Como foi a experiência de organizar/preparar os posts e divulgar, etc?

Foi muito legal. Apesar de eu ter me organizado muito mal, percebi o quanto isso é importante... pra tudo na vida, diga-se de passagem. Preparar os posts acabou tornando-se cansativo exatamente porque não me organizei decentemente. Acabei divulgando pouco e só no começo mesmo, a única divulgação que mantive foi na Fanpage do Blog e no United Blogs.


10. Está preparada para o BEDA - Abril 2017? O que diria para apoiar quem pretende participar?

Aparentemente sim... Mas nunca se sabe o que pode acontecer até lá, né? hahaha
Quem pretende participar eu apoio com toda a certeza! Mas deixo 3 palavrinhas: planejamento, organização e perseverança!


Outras integrantes do grupo também responderam essa tag, confiram as respostas delas:

Juliana - Juhlihipy
Fabiana - Espatulando
Gislaine - Paraíso da Leitura
Andressa - Uma Doce Desconhecida


Então era isso!
Amanhã vai ter aquela listinha de blogs bem legais que participaram do BEDA também. E depois... acho que vou tirar umas férias... hahaha


Até a próxima! o/
.

Subscribe