MOMENTOS DE NOSTALGIA - FILMES DE ANIMAÇÃO

domingo, janeiro 22, 2017



Oi Gurias e Guris!


Aí a pessoa faz um cronograma (já falei da Blogagem Progressiva, né? Projetinho bacana lá do Interative-se e da Café com Blog) pretendendo postar só lá na terça e depois na quinta-feira pra daí então postar um Nostalgia no domingo dia 29 - que seria um post de filmes (esse, no caso hahaha) - maaasss... Surge uma ideia incrível entre um papo de amigas blogueiras sobre um post de músicas e o cronograma precisa ser mudado quase às pressas! #vidadeblogueira

Não entendeu? Imaginei!
Andei postando meio à moda louca antes do meu note se afogar e acabei por fazer os dois últimos posts de Nostalgia sobre músicas - um no final da Semana da Consciência Negra homenageando cantoras negras e o outro da Trilha Sonora de Cúmplices de um Resgate porque a novela tinha recém terminado - acho que ainda dá pra vê-los lá em cima nos posts recentes. Então não ficaria legal, apesar da ideia que eu não vou dizer qual ser ótima, trazer mais um post de músicas, né? Afinal sempre intercalei entre filmes e músicas... com raras exceções como essa última.

Entãããooo... vou parar de enrolar!

Como ainda estamos em "clima de férias" (Malu voltará às aulas só em Março)... Achei que tinha tudo a ver fazer uma seleção do meu tipo preferido de filmes: ANIMAÇÃO!!! \o/

Confere aí!


A  NOVA ONDA DO IMPERADOR
 The Emperor's New Groove


Ano: 2000.
Direção: Mark Dindal.
Dublagem: 
Kuzco - David Spade - Selton Mello 
Pacha - John Goodman - Humberto Martins
Yzma - Eartha Kitt - Marieta Severo
Kronk - Patrick Warburton - Guilherme Briggs
 
Não posso dizer que esse é um dos meus preferidos porque TODOS dessa lista o são! E dizer que eu adoro esse filme também seria algo repetitivo se ele não fosse o primeiro da lista... hahahaha

Uma das coisas que mais gosto nesse filme, além da dublagem do Selton Melo, é a linguagem "abrasileirada" tipo quando o Kuzko fala "Ah moleque!". Aliás, adoro quando inserem nossas expressões nos filmes estrangeiros...




MONSTROS S.A.
Monsters Inc.


Ano: 2001.
Direção: Pete Docter, Lee Unkrich e David Silverman.
Dublagem:
Sulley ou Sullivan - John Goodman - Mauro Ramos
Mike Wazowski - Billy Cristal - Sérgio Stern
Boo - Mary Gibbs - Ana Elena
Randall Boggs - Steve Buscemi - Márcio Simões
Sr. Waternoose - James Coburn - Ednaldo Lucena

"Gatinho!"

Esse filme é muito fofo, gente! Aqui também tem o lance das expressões (vide trailer "Fez chapinha?") e mostra o valor do apego e a importância das verdadeiras amizades... Amo!




TOY STORY
Toy Story


Ano: 1995.
Direção: John Lasseter.
Dublagem:
Woody - Tom Hanks - Alexandre Lippiani
Buzz Lightyear - Tim Allen - Guilherme Briggs
Sr. Cabeça de Batata - Don Rickles - Antônio Patiño
Andy - John Morris - Bruno Miguel
Porco - John Ratzenberger - Renato Rosenberg
Rex - Wallace Shawn - Marco Antônio Costa
Betty - Annie Potts - Telma da Costa.

"Ao infinito e além!" o/

Quem nunca imaginou que os brinquedos ganhavam vida quando ninguém estivesse olhando??? Não é à toa que fizeram mais uns três ou quatro desses... São todos incríveis, no meu ponto de vista que não deve ser levado em consideração porque (como eu disse lá em cima) esse é meu tipo de filme preferido! \o/




RATATOUILLE
Ratatouille


Ano: 2007.
Direção: Brad Bird e Jan Pinkava.
Dublagem:
Rémy - Patton Oswalt - Philippe Maia
Gusteau - Brad Garrett - José Santa Cruz
Linguini - Lou Romano - Thiago Fragoso
Émile - Peter Sohn - Carlos Alberto
Colete Tatou - Janeane Garofalo - Samara Felippo
Skinner - Ian Holm - Márcio Simões
Anton Ego - Peter O'Toole - Lauro Fabiano

"Qualquer um pode cozinhar!"

Mais alguém já sentiu fome vontade cozinhar vendo esse filme ou só eu mesmo que sou doida a esse ponto???

Adoro culinária (mas não levo muito jeito...) e esse filme dá uma pequena aula e incentivo pra quem não bota fé na sua colher de pau no seu taco... Além de valorizar a amizade e o talento dos outros também.




BOLT - SUPERCÃO
Bolt


Ano: 2009.
Direção: Byron Howard e Chris Williams.
Dublagem:
Bolt - John Travolta - Mário Jorge Andrade
Mittens - Susie Essman - Maria Clara Gueiros
Rhino - Mark Walton - Leando Hassum
Penny - Miley Cyrus - Bruna Laynes
Dr. Calico - Malcolm McDowell - Mauro Ramos

Lembro de quando vi esse filme pela primeira vez com a Malu e ela chorava de pena do cachorrinho que se perdeu da humana dele... E isso aconteceu quase todas as outras vezes em que ela reviu o filme.

Pra quem gosta de aventura esse filme é um prato cheio (pra falar a verdade acho que o post todo tá cheio de aventura hahaha) principalmente quando Mittens e Rhino se unem a Bolt em busca de sua humana, Penny.

Ah... Com algumas risadas garantidas também! hahahaha




LILO & STITCH
Lilo & Stitch


Ano: 2002.
Direção: Chris Sanders e Dean DeBlois.
Dublagem: no Brasil tivemos a primeira e segunda dublagens...
Lilo - Daveigh Chase - Bianca Salgueiro - Fernanda Bullara
Stitch - Benjamin Diskin - Márcio Simões - Guilherme Briggs
Nani - Tia Carrere - Mareliz Rodrigues - Sabrina Sato
Jumba - David Ogden Stiers - Jorge Vasconcellos - Antônio Moreno
Peakley - Kevin McDonald - Cláudio Galvan - Tom Cavalcante
Cobra Bubbles - Ving Rhames - Paulo Flores - Paulo Márcio

"Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer..."

Como diz a frase... o filme fala da importância da família, seja aquela na qual a gente nasceu ou aquela que escolhemos pra nós.

Empolgante, divertido e emocionante...




OS INCRÍVEIS
The Incredibles


Ano: 2004.
Direção: Brad Bird.
Dublagem:
Sr. Incrível - Craig T. Nelson - Márcio Seixas
Mulher Elástica - Holly Hunter - Márcia Coutinho
Violeta - Sarah Vowell - Lina Mendes
Flecha - Spencer Fox - Bernardo
Síndrome - Jason Lee - Alexandre Moreno
Gelado - Samuel L. Jackson - Luiz Carlos Persy
Edna Moda - Brad Bird - Nádia Carvalho

Se um herói já é bom... Imagina uma família inteira, né?

Um filme incrível, com aventuras incríveis de uma família incrível e rende até algumas risadas incríveis... O nome do filme é perfeito! hahahaha




E então, curtiram???
Eu adoro todos, uns mais outros menos... mas adoro todos!!!
Tem algum filme de animação preferido? Conta pra mim!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Respostas
    1. Fico feliz, Sandra!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Boa tarde :)
    Amoooo demais animação tanto que dessas q vc citou só não vi A Nova onda do imperador e o meu favorito entre eles é com certeza Lilo e Stich, não tem como ler a frase acima sem ouvir a vozinha dela.

    Minhas animações preferidas são:

    O Rei leão
    Meu malvado favorito
    Megamente
    A Era do gelo - Assisti ao terceiro filme no cinema kk e nem tinha minha pqna ainda.
    Mogli o menino Lobo

    como é bom relembrar. Um ótimo final de semana a ti!
    bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como é bom encontrar alguém que me entende, Gi!!! hahaha
      Das animações que citou, vi todas e adoro todas também.
      Também adoro relembrar.
      Assista A Nova Onda do Imperador quando puder... Acho que vai gostar.
      Uma ótima semana pra ti.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Bem vinda de volta a blogosfera sua linda!!!!!!!!!!!!!!!
    Mega feliz que você tenha voltado! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico feliz por conseguir estar de volta, Flavi.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  4. Cadê o "Malvado Favorito"? "Os Sem Floresta"? Senti falta deles. Quanto aos outros não vou opinar porque não vi quase nenhum. Parabéns pela seleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Malvado Favorito é mais recente que esses, se eu fizer um "parte 2" certamente ele estará lá, adoro esse filme!
      Já "Os Sem Floresta" eu não curto muito... sei lá!
      Aproveita pra ver os que não viu, acho que vai gostar.
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  5. AH, que lista maravilhosa! Sou apaixonada por animações e, dessas que você citou, só não vi Bolt. hahaha

    Também AMO:
    * Mulan
    * O Caminho para El Dorado
    * Atlantis
    * O caldeirão mágico
    * A espada era a lei

    Beijos :*

    P.S.: amei os GIFS. ♥

    Attraversiamo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Animações são tudo de bom né, Victória?
      Assista Bolt, se puder, é muito fofo e engraçado também.
      Vi todos os que citou e "O caldeirão mágico" e "A espada era a lei" me fizeram lembrar um outro com uma menina e tinha um garoto cego também... muito lindo (consegui esquecer o nome do filme... não acredito!).
      Muito obrigada!

      Um beijo.

      Excluir
  6. Annw Ameei O Post ! Muito Legal Lembrar Dessas Animações , Adoro Desenhos e Sempre Que Passa Toy Story eu Nao Perco Porque Amooooo Rs
    Sucesso e Um Beijo 💗
    www.brincodeperolab.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico que feliz que tenha gostado, Larissa!
      Sou suspeita pra falar pois sou fã dos desenhos... hahaha
      Toy Story também não perco!
      Muito obrigada.

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!