TENTANDO VOLTAR A POSTAR

quinta-feira, maio 25, 2017

"I'm back!"

Oi Gurias e Guris!

Ai, que saudade que eu tava daqui!!!
Algumas coisas aconteceram e outras NÃO aconteceram e por tudo isso junto... de novo me afastei!

Hoje eu tô de volta, sem muitas expectativas, tentando escrever um post viver um dia de cada vez... hahaha mas sem fazer promessas nem esperar que venham outros posts em seguida pois já percebi que quanto mais planejo... menos consigo fazer. Se eu contar pra alguém então... aí que empaca tudo de vez!

Tenho enfrentado outra recaída de depressão... Mais uma vez perdi o interesse pelas coisas que me distraem a cabeça e me fazem bem, como o blog - o meu cantinho favorito que está abandonado desde o início de Fevereiro quando postei "Eu Mesma" - os livros que eu estava lendo; o grupo Interative-se que eu criei e até poucos dias atrás estava pensando em abandonar; meus passeios dos "dias de folga" (quando meus filhos estão com o pai deles)... No entanto, consegui levar meus filhos ao shopping, tanto pra passear e curtir como para comemorar os aniversários das minhas duas filhas (ambos em Abril) sem festa.

Acrescenta-se à recaída alguns "dramas" de família, tipo a prisão (isso mesmo!) de uma das minhas tias mais queridas... Tudo por causa de discussões familiares estúpidas e uma mãe que certamente teria entrado pra lista (se existisse uma) do "Cara lá de cima" de: "Essas NÃO DEVEM ser mães!" - embora depois, a gente pense: "Se essa... (sem comentários!) não tivesse sido "mãe", eu não teria a MINHA mãe!"
Foda, né? Típico dramalhão de novela mexicana porém é muito real, infelizmente, e minha mãe (irmã dela) tem sofrido demais com tudo isso...

Houve também a internação hospitalar do meu pai por causa de um (três, na verdade) AVC.
Hoje ele já está em casa, ainda se recuperando, e muito melhor do que quando foi pro hospital.

Pra completar, ainda estou desempregada. Pois é... São diversos currículos enviados (quase todos os dias) e nem meia dúzia de entrevistas feitas (nem pra entrevista me chamam!). Além da crise da qual estamos mais do que cientes, tá bem complicado de conseguir um emprego tendo apenas o ensino médio como escolaridade, com 40 anos de idade (e nem me sinto "velha" mas...), 3 filhos pequenos e depressão.

Parece que tudo isso "ajudou" a piorar meu quadro me fazendo pensar na pessoa em que me tornei ou que NÃO me tornei, acreditando que sou um fardo pra minha família (já que moro numa casa nos fundos da casa dos meus pais) pois não tenho como ajudar nas contas e fica claro, pra mim, que sou uma pessoa "sem objetivos na vida"... E assim vou ficando cada vez mais reclusa, pensativa... desejando e precisando fazer mil coisas... e não conseguindo fazer nada! Mas quando vou dormir e deito na minha cama, parece que eu trabalhei o dia inteiro... tamanho é o meu cansaço!
Me sinto esgotada!

Lógico que tenho meus filhos pra cuidar, dar banho, alimentar, orientar, educar, levar e buscar na escola... E isso nem cansa tanto, mas estou falando de uma "secura" de energia inexplicável!


Enfim!
Alguns acontecimentos na vida nos derrubam, nos põem pra baixo, nos entristecem demais... e são exatamente esses acontecimentos que nos fazem crescer, amadurecer, ver a vida e as pessoas com outros olhos e depois de tudo superado... NEM PERCEBEMOS o quanto fomos/somos/nos tornamos fortes, porque se conseguimos superar... tendo apoio ou não... Sim, somos fortes!

Se caímos, se sofremos, se choramos, se nos entristecemos... Não significa que somos fracos.
Significa que somos HUMANOS!
E se nos levantamos... é porque tiramos não sei de onde tivemos muita força.

Voltar a postar aqui no blog tem um significado muito importante pra mim, pois é um sinal de que as coisas estão se reorganizando na minha vida... E talvez na minha tô torcendo cabeça também.

Escrever sempre me fez muito bem.
Meu blog é minha terapia!
Sem ele eu fico mal e se eu fico mal não consigo escrever pra ele...
Como proceder?!?!

Postei hoje porque eu "precisava" muuuito escrever e sentir esse "gostinho" outra vez.
Se vou postar novamente amanhã ou depois???

Amanhã ou depois saberemos!


Até a próxima! o/
.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Fico muito feliz com a sua volta, Tais! Espero de coração que você consiga voltar a postar, eu gosto muito do seu blog. Imagino que não deve ter sido nada fácil passar por tudo isso ainda mais com o agravante da depressão que sei como é pois convivo de perto com ela e realmente é exaustivo. Anyway, uma boa volta, que venha cheia de inspirações e posts incríveis!
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que fico feliz com teu comentário, Aline! <3
      Tem sido mesmo muito exaustivo mas a gente não pode desistir nem deixar de lutar, né?
      Muito obrigada pelo apoio.

      Um beijo.

      Excluir
  2. Passando para te desejar força! Sei o quanto é difícil ter crises de depressão e na vida parece que nenhum problema vem sozinho, é sempre acompanhado de outros problemas. Espero que seus problemas se resolvam logo e que você possa postar muitas notícias felizes em breve! Use o blog como seu aliado <3 vou estar acompanhando! Mil beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, Graziele!
      Tens razão, nenhum problema vem sozinho mas quando um começa a se resolver os outros vão na carona.
      Muito obrigada pelo comentário e pela torcida.

      Um beijo.

      Excluir
  3. Oi, que bom que você voltou a fazer uma coisa que você gosta.
    Olha, sei que vendem pra gente essa ideia de que o nosso sucesso profissional só depende do nosso esforço, mas é tudo balela. As empresas gostam de dizer isso pra fazer a gente trabalhar até a exaustão na esperança de conseguir um aumento ou promoção, mas na vida real isso não funciona. Se você não conseguiu um emprego até agora é porque o mercado está ruim, não porque você não tem objetivo de vida. Você está se esforçando e tenho certeza de que, mais cedo ou mais tarde, você vai conseguir um emprego ótimo.
    Estou torcendo por você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei teu comentário, Natália!
      Concordo plenamente, assim como as empresas tem algumas pessoas ao nosso redor que nos fazem acreditar que não somos capazes... infelizmente.
      Muito obrigada pela torcida! \o/

      Um beijo.

      Excluir
  4. Uma coisa que eu amo muito no seu blog, e nem sei se já falei isso aqui, é como você é tão verdadeira com sua escrita, seus sentimentos e suas histórias. Eu sou uma aficionada por blogs diarinhos (tão escassos) e eu amo quando leio um relato assim, cheio de desabafo, transparência e com a essência da autora.
    As coisas parecem difíceis por aí ultimamente, né, Ta? Essa crise de emprego ando acompanhando em vários amigos e fico muito indignada quando vejo alguém querendo trabalhar e não conseguindo. Ainda mais precisando.
    Eu também dei um tempinho de internet essas semanas e fez até que bem ficar longe desse mundinho por um tempo. Colocar a cabeça e as prioridades no lugar. Mas fico super feliz que você voltou.
    E, qualquer coisa, já sabe, né? Só me chamar no grupo, no whats, onde preferir. Tamos juntas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que lindo teu comentário, Kari!!! <3
      Pois é, infelizmente a crise não tá dando mole pra ninguém... e ainda temos que ouvir que a falta de esforço é nossa. Mas não podemos desistir, né?
      Muito obrigada pelo apoio e incentivo.

      Um beijo.

      Excluir
  5. Oi, Taís! Espero que vc esteja muito melhor agora, e parece que sim, pois li agora pouco o post mais recente (e estou muito feliz por vc!). Tenho que dizer que tô na mesma, pq também mandei curriculum, mandei email, fui em agência, fui em loja e continuo desempregada (isso já desde 2013!). Não me chamam sequer pra entrevista, e esse tempo todo só chamaram pra UMA, pode crer! Perdi as contas de quantas vezes me senti como vc, pensando no peso que é pra minha família ter uma pessoa que já era pra ter começado a tomar conta da própria vida ainda aqui, tendo que pedir dinheiro pra mamis até pra comprar um dolly. Dói, né, mas é a vida, e ela tá sofrida pra nóis.
    Hj mesmo resolvi que ia parar com o blog por tempo indefinido, pq minha vida ficou uma bagunça em maio e agora eu preciso ajeitar, e quando falo bagunça entende-se por me sentir a criatura mais inútil do planeta pq ver ano chegar e ir embora e continuar na mesma. Perdi aquele ânimo de criar ocnteúdo e de conversar com as moças nos grupos, inclusive a gente conversou rapidinho sobre isso lá no Interative-se!, né? Mas é isso, a gente tem que parar e fazer aquela geral pra continuar seguindo em frente, e fico mesmo feliz que vc continue lutando sem pensar em desistir!
    Força pra gente! <3
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, Deborah!
      Enfim alguém que literalmente me entende... infelizmente, né?
      Sinto pelo teu blog, mas quando se faz necessário... precisamos pesar nossas prioridades.
      Sigamos em frente, não desistindo nunca!
      Força pra gente!

      Um beijo.

      Excluir

Não saia sem comentar!
Sua opinião é sempre bem-vinda e importante pra mim e pro blog.
Responderei a todos os comentários.

Obrigada pela visita.
Volte sempre!